Como Emagrecer com Quitosana

emagrecer com quitosanaQuitosana é um produto natural considerado revolucionário. Ele auxilia no emagrecimento e na redução do colesterol, além de trazer outros benefícios para a saúde.

A fibra da Quitosana é obtida a partir da quitina, uma substância presente na casca de crustáceos como o camarão, a lagosta e o caranguejo. Suas propriedades permitem sua aplicação com diversos fins, destacando-se seu uso na indústria de cosméticos que tem crescido muito nos últimos anos.

Porém, seu uso mais comum se dá como suplemento emagrecedor, graças a sua capacidade de se ligar às moléculas de gordura.

Para emagrecer com quitosana é preciso tomar o suplemento corretamente, seguindo as seguintes indicações: 15 minutos antes do almoço e do jantar você deve tomar 2 ou 3 cápsulas com 1 copo grande de água, e esperar o tempo determinado para então iniciar a sua refeição. É muito importante tomar a quantidade de água recomendada, pois a fibra precisa do líquido para se transformar em gel e poder se ligar às moléculas de gordura.

 Além disso, se consumida de maneira errada, pode causar prisão de ventre e nesse caso perde grande parte de sua eficácia.

Como Funciona a Quitosana

Para que a quitosana realmente faça efeito e você possa emagrecer com a fibra, é importante entender como ela funciona. Ela é uma substância natural e ativa que depois de ingerida se transforma em um gel dentro do estômago. Sua estrutura atrai e se liga às moléculas de gordura ingeridas na próxima refeição.

Uma grama de Quitosana tem a capacidade de se ligar a até 10 gramas de gordura, que então são carregadas para o intestino e eliminadas através das fezes, sem que o organismo possa se apropriar de suas calorias.

Desta forma, a quitosana age impedindo que a gordura que você ingere cause um ganho de peso, auxiliando assim no emagrecimento, pois quanto menor o número de calorias ingeridas, maior a sua capacidade de emagrecer.

Porém, para você perder peso mais rapidamente, é preciso associar a quitosana a uma dieta de baixas calorias e atividades físicas moderadas, pelo menos 3 vezes por semana. Ao intensificar seu processo de emagrecimento, você tem mais chances de conquistas um corpo bonito e saudável.

Previous post:

Next post: