Como Tomar Quitosana

Como Tomar QuitosanaTestada cientificamente em laboratórios de todo o mundo, a quitosana, já teve seus efeitos positivos no emagrecimento e na redução do colesterol comprovados. Além de muitas outras propriedades ainda sendo estudadas.

Dentre seus benefícios já comprovados, está sua capacidade de se ligar a gorduras no valor de 8 a 10 vezes o seu próprio peso. Ou seja, cada grama de quitosana ingerida poderá se ligar a 8/10 gramas de gorduras e isso representa cerca de 80 calorias.

Como Tomar Quitosana e Como Quitosana Funciona no Organismo?

Ao ser ingerida, antes das refeições, a quitosana entra em contato com as condições estomacais e se transforma em um gel. Graças a sua característica química, esse gel atrai e se liga às moléculas carregadas negativamente, como é o caso das gorduras, que são eliminadas diretamente, sem que o corpo tenha tempo de absorvê-las.

O intestino tem naturalmente um Ph mais elevado, que faz com que a substância se solidifique, criando um envoltório sobre as gorduras, que são excretadas do organismo junto com as fezes.

A dosagem de Quitosana sugerida nos regimes de emagrecimento é de 3 gramas por dia, podendo eliminar até 24 gramas de gorduras por dia. Isso significa um bloqueio diário de cerca de 220 calorias na forma de gorduras, auxiliando significativamente no emagrecimento.

Pela forma como atua no organismo, a quitosana tem sido comparada com o Xenical, um produto de bastante sucesso no combate ao sobrepeso. Contudo, essa é uma fibra natural que atua como uma esponja, absorvendo as gorduras sem riscos, enquanto o Xenical é um produto químico, que atua impedindo as enzimas digestivas que dissolvem a gordura que ingerimos. Nesse sentido, os dois produtos funcionam a partir do mesmo princípio, impedem a absorção das gorduras pelo organismo e anulam o seu efeito calórico, sendo que uma é mais saudável do que a outra.

A Quitosana é comercializada no Brasil, no Japão, nos Estados Unidos e em vários países da Europa, sendo indicada por médicos no combate à obesidade e ao colesterol, sem nenhum efeito colateral.

Deixe um Comentário

Previous post: