Efeitos da Quitosana

efeitos quitosanaA quitosana faz muito sucesso no comércio de produtos emagrecedores, tanto no Brasil quanto no Japão, Estados Unidos e países europeus. Contudo, além de seu potencial para a perda de peso, a fibra possui outras importantes propriedades que podem ser benéficas ao organismo.

A Quitosana é uma fibra natural de origem animal, obtida a partir da carapaça de crustáceos. Tem sido exaustivamente testada no Brasil, com destaque para a universidade Federal do Ceará; e também no Japão, onde já se publicaram vários estudos comprovando seus efeitos, sem nenhuma contra indicação.

As incontáveis pesquisas realizadas com a substância têm demonstrado que é uma fibra poderosa, com propriedades que permitem seu uso com segurança em diferentes segmentos. Atualmente, o uso de quitosana tem se destacado na indústria; como alimento funcional e também pelos seus benefícios para a saúde.

Conheça os Efeitos da Quitosana:

Aplicação de Quitosana na Indústria: graças às suas propriedades a quitosana vem sendo usada na purificação de água residual; na remoção de metais pesados; como estabilizante das gorduras e de aromas na preparação industrial de alimentos.  A fibra natural também tem feito parte da indústria de cosméticos, na produção de loções e cremes protetores, produtos dentários, agentes cicatrizantes, perfumes, xampus e condicionadores de cabelo, entre outros;

Quitosana na Saúde: a substância é utilizada para redução de LDL, o chamado mau colesterol. Além de ajudar a controlar a pressão arterial, contribuir para a regeneração de ferimentos e de estrutura óssea, na manufatura de lentes de contato, aumentar a absorção de cálcio, reduzir níveis de ácido úrico e ainda na produção de produtos dentários, pois inibe a formação da placa dentária. Além disso, pode ser um eficiente bactericida e antiviral.

Quitosana no Emagrecimento: a aplicação mais popular da quitosana é nos processos de emagrecimento. Vendida em cápsulas nas farmácias de manipulação e também em lojas de produtos natural, age unindo-se as moléculas de gordura no estomago que são excretadas junto com as fezes, sem que suas calorias sejam absorvidas pelo organismo. Através desse processo, a substância impede a absorção de cerca de 8 vezes o seu peso e promove o emagrecimento saudável, sem contra-indicações nem efeitos colaterais.