Quitosana Emagrece Mesmo?

quitosana emagrece mesmoA obesidade é um problema que aflige milhares de brasileiros em todas as idades. São pessoas que brigam com a balança e muitas vezes passam a vida em busca de métodos eficazes que ajudem a emagrecer de forma saudável.

No Brasil, assim como em outros países do mundo, a obesidade é considerada um problema de saúde pública e os pesquisadores se dedicam a estudar e testar novas substâncias que possam auxiliar no emagrecimento. Foi nesse contexto que surgiu a quitosana, uma fibra solúvel, 100% natural, obtida a partir da casca de crustáceos. Após passar por um processo químico, é comercializada na forma de cápsulas, sem nenhum efeito colateral.

Testada exaustivamente, não conta com nenhuma contra-indicação, contudo pessoas que tem alergia a camarão não podem fazer uso dessa substância.

Quitosana Emagrece Mesmo?

A Quitosana emagrece mesmo pois tem propriedades químicas que lhe dão características especiais e lhe permitem atrair substâncias com carga oposta, como é o caso das gorduras. Quando é ingerida e chega ao estômago, se transforma em um gel, que se espalha por todo órgão. Em seguida, logo que qualquer alimento é ingerido, a gordura é atraída por esse gel, que tem a capacidade de eliminá-la, sem que o corpo absorva qualquer caloria. Contando com o poder de unir até 8 vezes o seu peso de gordura, a quitosana passa rapidamente pelo trato intestinal. As condições do Ph do estômago fazem com que ela se transforme numa crosta compacta sobre as moléculas de gordura, que são eliminadas pelas fezes sem serem absorvidas pelo organismo.

Desta forma, a quitosana efetivamente auxilia no processo de emagrecimento, pois se liga as gorduras tão logo elas são ingeridas, não permitindo que se tornem parte do corpo.  A cada grama de quitosana ingerida, ela elimina cerca de 8 gramas de gorduras, o que corresponde a cerca de 73 calorias. Além disso, vale salientar que o consumo da substância também auxilia na redução do colesterol e tudo isso sem contra-indicação ou necessidade de prescrição médica.

Para quem precisa perder uma grande quantidade de quilos, o ideal é associar o uso de quitosana a uma dieta equilibrada, eliminando o consumo de açucares, frituras, refrigerantes e outras calorias consideradas vazias. Já para aquelas pessoas que precisam perder alguns poucos quilos e fazer a manutenção, somente o uso da substância pode ser suficiente para manter o peso sob controle.

Deixe um Comentário

{ 1 comentário… leia-o abaixo ou comente }

elaine empke

Necessito saber como fazer para adquirir quitosana, pois moro nos Estados Unidos do estado de New Jersey, e por aqui nao vejo nao tenho encontrado.

Responder

Previous post:

Next post: